Notícias | Dia a dia
Candiotto faz nova final de duplas e busca o 3º título
03/03/2023 às 14h26

Ana Candiotto tenta vencer seu segundo torneio seguido nas duplas

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - Pela segunda semana consecutiva, a jovem paulista de 18 anos Ana Candiotto disputará a final de duplas de um ITF W15 nas quadras de saibro de Antalya, na Turquia. Ela busca o segundo título da temporada e o terceiro da carreira profssional.

Candiotto joga nesta semana ao lado da romena Simona Ogescu. Elas venceram nas semifinais as austríacas Stefanie Auer e Mavie Osterreicher por 6/2, 4/6 e 10-5. As adversárias na final serão a japonesa Miho Kuramochi e a sérvia Bojana Marinkovic.

O torneio na Turquia vale 10 pontos no ranking profissional de duplas da WTA para as campeãs e seis para as vices. Candiotto é a atual 737ª colocada no ranking de simples e 637ª nas duplas. Na disputa individual, a brasileira perdeu ainda na estreia do torneio desta semana.

O primeiro título profissional de Ana Candiotto foi conquistado em Mar del Plata, no ano passado, ao lado da peruana Anastasia Iamachkine. Ela recebe na próxima segunda-feira os pontos do título da semana passada, conquistado ao lado de Daria Lodikova. Já a pontuação do torneio atual só entra em 20 de março, depois de Indian Wells.

Comentários