Monterrey (México) - Mais uma vez, Caroline Garcia mostrou por que é a principal favorita ao título no WTA 250 de Monterrey e conseguiu uma nova vitória em sets diretos. A número 5 do mundo precisou de apenas 1h05 para vencer a egípcia Mayar Sherif, 53ª do ranking, por 6/0 e 6/4.
Garcia ainda não perdeu sets nesta semana no México. A francesa de 29 anos e vencedora de 11 torneios da WTA busca sua primeira conquista da temporada e a 16ª final da carreira. Nas fases iniciais, ela passou pela eslovena Kaja Juvan e pela espanhola Nuria Parrizas Diaz.
Na semifinal de sábado, Garcia enfrenta a belga Elise Mertens, 42ª do ranking, que bateu a italiana Elisabetta Cocciaretto por duplo 6/2. Ela lidera o histórico contra Mertens por 4 a 2. A belga de 27 anos tem sete títulos no circuito e tenta alcançar sua 12ª final de WTA.
Vekic e Zhu fazem a outra semifinal
Ver essa foto no Instagram
Do outro lado da chave estão duas jogadoras que fazem bom início de temporada, a croata Donna Vekic e a chinesa Lin Zhu. Terceira favorita no México e número 31 do mundo, Vekic foi levada ao limite pela belga Ysaline Bonaventure, mas venceu por 6/3, 5/7 e 7/6 (7-5). Já Zhu, 41ª do ranking, marcou 6/3 e 6/2 contra a norte-americana vinda do quali Caroline Dolehide.
Vekic está com 26 anos e chegou pelo menos às quartas em todos os torneios que disputou nesta temporada. Ela tem três títulos de WTA e busca sua 11ª final. Por sua vez, Zhu está com 29 anos e fez a melhor campanha de Grand Slam na carreira no Australian Open, chegando às oitavas, e logo depois ganhou seu primeiro WTA em Hua Hin. O único duelo anterior foi vencido por Vekic, ainda em 2015.