Antalya (Turquia) - Um dos novos promissores da nova geração do tênis feminino brasileiro, a paulista Ana Candiotto conquistou neste sábado seu terceiro título de duplas e o segundo da temporada, ao obter sucesso novamente no saibro turco, como já havia acontecido na semana passada.
Desta vez, Candiotto se juntou à romena Simona Ogescu e as duas superaram na final deste sábado a japonesa Miho Kuramochi e a sérvia Bojana Marinkovic, com parciais de 6/3 e 6/4. O torneio distribui US$ 15 mil de premiação.
A brasileira de 18 anos ocupa o 637º posto do ranking de duplas e deve obter recorde pessoal no dia 20 de março, após Indian Wells, quando a pontuação deste novo título será computada. Antes disso, nesta segunda-feira, ela recebe os 10 pontos do título da semana passada, ao lado de Daria Lodikova.
No mesmo torneio, o paulista Igor Gimenez ficou com o vice-campeonato. Ao lado do paraguaio Daniel Vellajo, ele foi derrotado pelo italiano Matteo de Vincentis e o francês Arthur Reymond, em dois sets equilibrados e parciais de 7/6 (7-5) e 6/4. Gimenez buscava o segundo título de nível ITF da jovem carreira.