Notícias | Dia a dia
Com nova virada, De Minaur fatura o maior título
05/03/2023 às 08h32

Acapulco (México) - Mesmo tendo saído de quadra às 3 horas da manhã de sábado, o australiano Alex de Minaur encontrou energia para conquistar o maior troféu de sua carreira. Ele encarou mais 2h35 de longos ralis e muita correria para virar o jogo diante do norte-americano Tommy Paul, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1.

Aos 24 anos, o australiano vive ótimo começo de temporada. Já derrotou três adversários de nível top 10 - Rafael Nadal, Andrey Rublev e Holger Rune - com isso se reaproxima de seu mais alto ranking. O inédito título de nível 500 o levará nesta segunda-feira ao 18º posto, apenas três pior que seu recorde pessoal.

"Eu sei o trabalho duro que fiz aqui em Acapulco para sair com este resultado, não é sempre que você entra num torneio e sai sem ser derrotado. Vou muito animado para Indian Wells e Miami", afirmou De Minaur, que totaliza agora sete títulos em 11 finais de ATP.

Assim como aconteceu na semifinal, o australiano também saiu atrás do placar. "A questão primeiramente foi me manter vivo no segundo set. Aí tivemos um game muito longo na abertura do terceiro, em que salvei cinco break-points, exatamente como aconteceu contra Rune. Coloquei na cabeça que, se mantivesse a firmeza, poderia escapar de novo e foi o que aconteceu".

De Minaur enfatiza o esforço que sempre coloca em quadra. "Como tudo que aconteceu na minha carreira até agora, tenho que pensar passo a passo. Claro que é ótimo voltar ao top 20, mas preciso continuar tirando o máximo de mim. Posso não jogar um tênis espetacular todos os dias, mas lutarei até a última bola. Há um grande coração neste pequeno corpo", brincou o tenista de 1,80m.

Comentários