Notícias | Dia a dia | Australian Open
Nadal aposta em semifinal de alto nível com Tsitsipas
22/01/2019 às 14h00

Nadal venceu os dois duelos anteriores contra Tsitsipas

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Um duelo de gerações marcará uma das semifinais do Australian Open. O número 2 do mundo Rafael Nadal será desafiado pelo grego de 20 anos e 15º do ranking Stefanos Tsitsipas. Nadal, de 32 anos, levou a melhor nos dois duelos anteriores contra Tsitsipas, nas finais do ATP 500 de Barcelona e do Masters 1000 de Toronto do ano passado, e espera por um duelo de alto nível diante do promissor adversário grego.

"Não sei até onde ele pode chegar, mas quando você enfrenta esses jovens jogadores, eles estão em permanente aperfeiçoamento. Ele está com confiança e ganhou muitos bons jogos. Vai ser um jogo difícil", disse Nadal, que disputará sua 30ª semifinal de Grand Slam, enquanto o rival chega tão longe pela primeira vez.

O espanhol já passou por outros nomes da nova geração do circuito, como o australiano Alex De Minaur e o norte-americano Frances Tiafoe. "Para mim, o que realmente importa é ganhar o jogo e me dar uma chance de estar na próxima rodada. Esse é o sentimento real para mim neste estágio da minha carreira", avalia o jogador de 32 anos e ex-líder do ranking mundial.

"Eu sei que eles são bons jogadores e sei que eles estarão lutando pelos títulos mais importantes nos próximos anos. São jogos como qualquer outro, diante de adversários que eles têm muita energia. Eu tento fazer a minha parte, faço bem para tentar me dar a chance de passar", revela o campeão de 2009, que busca sua 25ª final de Grand Slam da carreira e a quinta na Austrália.

Como Tsitsipas foi o algoz de Roger Federer nas oitavas de final, Nadal foi perguntado se havia visto a partida do grego contra o suíço. "Eu vi o primeiro set e depois fui jantar com a minha equipe, para ser honesto. Aquele primeiro set foi de altíssima qualidade e o tiebreak muito emocionante. Não vi o restante daquele jogo, mas eu o vi jogar hoje [contra Roberto Bautista Agut] e também contra [Nikoloz] Basilashvili no outro dia. Ele é um jogador carismático. Tem bons golpes de ambos os lados e um ótimo saque".

Nadal utilizou uma bandagem na região abdominal durante a partida contra Tiafoe, em que venceu por 6/3, 6/4 e 6/2, mas não quis falar muito no assunto. Lembrando que o espanhol teve problemas no músculo do abdome na reta final da temporada passada. "Eu estou nas semifinais. Não é o dia para falar sobre isso. Muito obrigado pela sua preocupação. São coisas que acontecem durante o torneio e isso é tudo".

Comentários
Faberg
Roland Garros Series