Indian Wells (EUA) - A paulista Laura Pigossi deu sorte na formação da chave para o qualificatório de Indian Wells e tem boa chance de disputar o primeiro torneio de nível WTA 1000 de sua carreira.
Como atual número 104 do ranking, Pigossi ganhou a condição de cabeça 12 do quali e terá como primeira adversária uma convidada dos organizadores, Ashlyn Krueger, de apenas 18 anos e 154 do mundo, em partida prevista para as 16 horas desta segunda-feira.
Caso mantenha o favoritismo, a número 2 nacional poderá então decidir a vaga contra quem passar entre a polonesa Magdalena Frech, cabeça 13, e a canhota de 18 anos Robin Montgomery, outra convidada local e campeã juvenil do US Open em 2021.
Nada menos do que quatro jogadoras do atual top 90 do ranking terão de jogar o quali, casos de Dalma Galfi, Cristina Bucsa, Varvara Gracheva e Rebeka Masarova.
O tênis feminino brasileiro tem garantida a presença de Beatriz Haddad Maia na condição de cabeça 13. Ela estreará diretamente na segunda rodada. O sorteio da chave acontece no final da tarde desta segunda-feira.