Notícias | Dia a dia
Sem aperto de mão e sessão de fotos em Austin
06/03/2023 às 13h59

Austin (EUA) - Campeã do WTA 250 de Austin, conquistando seu primeiro título como profissional, a ucraniana Marta Kostyuk manteve sua posição firme contra jogadoras russas e bielorrussas e não cumprimentou a vice-campeã Varvara Gracheva após o final da partida.

Kostyuk tem falado bastante sobre a guerra em seu país e já deixou claro que não tomaria tal atitude, repetindo o que fez na temporada passada, quando enfrentou a bielorrussa Victoria Azarenka no US Open e também se recusou a apertar a mão da ex-número 1 do mundo.

Apesar da falta de um aperto de mão e de fotos com as campeãs, Kostyuk participou da premiação em quadra e dedicou seu título à Ucrânia e a todas as pessoas que lutam e morrem lá. Ela também agradeceu aos organizadores, funcionários e fãs pelo apoio

"Estando na posição em que estou agora, é extremamente especial ganhar este título e quero dedicá-lo à Ucrânia e a todas as pessoas que lutam e morrem neste momento. Esta conquista é muito especial, não importa onde aconteça, mas quero agradecer a todos vocês, todos que organizaram este torneio”, disse.

Comentários