Notícias | Dia a dia
Federer jogará ao menos um torneio antes de Paris
23/01/2019 às 14h23

Federer ainda não definiu calendário sobre o saibro

Foto: Arquivo

Genebra (Suíça) - Entrevistado pela TV suíça no regresso para casa após a derrota nas oitavas de final do Australian Open, o auxiliar técnico Severin Luthi, que também é amigo pessoal, afirmou que Roger Federer jogará pelo menos um torneios no saibro europeu antes do retorno a Roland Garros.

"Certamente vamos jogar um torneio antes de Roland Garros e estamos muito ansiosos por voltar a Paris", afirmou Luthi, sem detalhar qual seria o calendário de Federer na terra, onde não compete desde a eliminação de Roland Garros, em 2015.

Existem três Masters antes de Paris, no lento Monte Carlo, no veloz Madri ou no médio de Roma, considerado o mais semelhante a Roland Garros.

Logo depois da derrota em Melbourne, Federer enfim confirmou seu retorno ao saibro, expectativa criada desde o final do ano passado, quando pela primeira vez acenou à possibilidade. O suíço diz ter seguido conselho médico em 2017, depois do problema no joelho que lhe custou seis meses de afastamento, para evitar a troca de superfície.

Quanto à eliminação de Federer para o grego Stefanos Tsitsipas em quatro sets, Luthi não pareceu ter gostado da atuação do suíço. “Fiquei com a impressão que ele nunca esteve totalmente à vontade na partida", opinou. "Talvez tenha jogado de forma um tanto conservadora em alguns break-points".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis