Notícias | Dia a dia
Fora de Indian Wells e Miami, Muguruza sai do top 100
06/03/2023 às 16h34

Muguruza estava desde janeiro de 2013 entre as cem melhores do mundo

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - Ainda sem vitórias na temporada, Garbiñe Muguruza se retirou do WTA 1000 de Indian Wells e Miami, que serão disputados em março. A espanhola já não havia atuado na gira de torneios do Oriente Médio, retirando-se de Abu Dhabi, Doha e Dubai por motivos pessoais.

"Darei uma pausa nas competições nas próximas semanas. Vou continuar trabalhando para voltar ao meu nível e me sentir pronta para competir novamente", disse Muguruza, por meio de um comunicado à imprensa. Em 2023, ela disputou os dois WTA 500 seguidos de Adelaide, e também o Australian Open e o 250 de Lyon, e foi superada na estreia de todos os torneios.

Os resultados recentes e ausência do circuito tiveram impacto significativo no ranking da ex-número 1 do mundo. Ela aparece atualmente apenas no 129º lugar. A espanhola de 29 anos estava ininterruptamente no top 100 desde janeiro de 2013. A série de dez anos na primeira página do ranking foi quebrada na semana passada, quando ela perdeu 40 posições e foi parar na 127ª colocação, sendo ultrapassada por mais duas concorrentes nesta segunda-feira.

Depois de ter feito uma grande temporada em 2021, quando conquistou três títulos e voltou ao terceiro lugar do ranking, Muguruza não repetiu o mesmo desempenho no ano passado. Com apenas 12 vitórias na temporada, caiu para o 55º lugar e continuou a perder posições, com as eliminações precoces e o período de inatividade no circuito.

Comentários