Notícias | Dia a dia
Pigossi se despede na estreia do quali de Indian Wells
06/03/2023 às 17h53

Pigossi tentará o quali de Miami daqui a duas semanas

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - A participação de Laura Pigossi no WTA 1000 de Indian Wells foi encerrada ainda no qualificatório. A número 2 do Brasil e 104ª do mundo foi superada nesta segunda-feira pela jovem norte-americana de 18 anos Ashlyn Krueger, 154ª colocada, que marcou um duplo 6/4 em 1h32 de partida. Com o resultado, a número 13 do mundo Beatriz Haddad Maia será a única representante brasileira na chave principal.

Aos 28 anos, Pigossi tentava voltar ao top 100, posição que já ocupou em agosto, e uma vitória no quali de Indian Wells poderia render 20 importantes pontos no ranking para a paulistana. Ela terá uma nova chance em um torneio deste nível daqui a duas semanas, quando disputa o quali de Miami. Na temporada, ela tem agora seis vitórias e sete derrotas, considerando todos os níveis de competição do circuito.

Algoz de Pigossi na estreia, Krueger está com o melhor ranking profissional da carreira nesta semana. A norte-americana foi top 20 como juvenil e conquistou o prestigiado torneio Orange Bowl em 2020. Sua próxima rival pode ser outra representante da nova geração dos Estados Unidos, a canhota de 18 anos Robin Montgomery, campeã juvenil do US Open de 2021, ou a polonesa Magdalena Frech.

O início de partida foi difícil para Pigossi, que precisou de alguns games para se adaptar o ritmo e ao estilo de jogo impostos por Krueger. Com 1,85m de altura, a jovem norte-americana vinha sacando bem e sendo mais agressiva, especialmente nas devoluções, e não demorou para abrir boa vantagem, chegando a liderar por 4/1.

A brasileira conseguiu devolver a quebra e chegou a ter um break-point no nono game, mas a rival conseguiu se salvar no saque, além de ter sucesso nas vezes em que trazia a disputa para a rede. Quando já perdia por 5/4, Pigossi teve a chance de ganhar o game e confirmar o saque, mas levou um winner de devolução de backhand na paralela. Krueger seguiu pressionando e voltou a quebrar o serviço.

Já na segunda parcial, Pigossi conseguiu uma quebra logo cedo e fez 2/1, mas permitiu o empate de imediato. Depois disso, não teria novas chances de ameaçar o serviço de Krueger. A brasileira reverteu um 15-40 no oitavo game e até salvou o primeiro match-point que enfrentou no 5/4, mas não evitaria uma nova quebra de serviço, que definiu a partida.

Comentários