Notícias | Dia a dia
Meligeni larga bem, não sustenta e desiste no final
07/03/2023 às 08h14

Indian Wells (EUA) - Não durou muito a incursão do paulista Felipe Meligeni no qualificatório para o Masters 1000 de Indian Wells. Ele até começou bem contra o australiano Rinky Hijikata, mas não manteve o nível e depois de 1h15 de jogo acabou desistindo quando o placar apontava 6/4 e 4/0 para o rival. A organização do torneio não informou o motivo da desistência.

Com uma quebra logo no primeiro game, o brasileiro saiu na frente no marcador e abriu 2/0 de cara. Só que a vantagem não durou muito e logo no quarto game ele levou um break de volta. Após salvar um break-point no sexto e mais um no oitavo, Felipe voltou a ser ameaçado no décimo e desta vez amargou uma quebra que definiu o set.

Na segunda parcial, Meligeni venceu apenas sete pontos nos quatro primeiros games, sofreu duas quebras consecutivas e viu Hijikata faturar os quatro primeiros games, colocando uma confortável dianteira no placar. O paulista então abandonou a partida e deixou a vaga na próxima fase para o australiano.

Hijikata terá pela frente, na última rodada do quali, em que é o cabeça de chave 16, um páreo duro pela frente contra o tenista da casa Tennys Sandgren, ex-número 41 do mundo e atual 224º colocado no ranking, que também avançou com desistência, contando com o abandono do sérvio Dusan Lajovic quanto vencia por 6/2 e 4/1.

Comentários