Notícias | Dia a dia | Australian Open
Patrocinador chinês é responsável por nome de arena
24/01/2019 às 01h19

Melbourne (Austrália) - Os fãs mais atentos perceberam que neste Australian Open surgiu entre as marcas dos patrocinadores que cercam as quadras do Melbourne Park o número “1573”, que inclusive acabou dando nome a uma das arenas do complexo. Uma reportagem do Sporting News explicou de onde saiu esse 1573.

Em outubro do ano passado, a direção do torneio anunciou um dos maiores acordos de patrocínio na história do Australia Open com a destilaria chinesa Luzhou Laojiao, especializada na produção de Baijiu (um tipo de licor), que se tornou um patrocinador associado do torneio pelos próximos cinco anos.

Com o acordo firmado, a Luzhou Laojiao passou a ser um dos três patrocinadores associados, ao lado do banco ANZ e da marca de relógios Rolex, recebendo pontos de sinalização prioritários, incluindo o cobiçado espaço na parte lateral ao fundo da quadra, bem onde por mais tempo ficam os jogadores na disputa dos pontos. Além disso a quadra 2 foi rebatizada como 1573 Arena.

A explicação para o número é simples, mas não tão óbvia. A história da destilaria remonta ao ano de 1573, criada na dinastia Ming, o que a torna uma das mais antigas fabricantes de licores ainda em funcionamento na China.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series