Indian Wells (EUA) - Dois brasileiros estão inscritos na chave de duplas do primeiro Masters 1000 da temporada, em Indian Wells. O experiente mineiro Marcelo Melo joga ao lado do alemão Alexander Zverev, enquanto o gaúcho Rafael Matos mantém a parceria com o espanhol David Vega Hernandez.
Melo e Zverev estreiam contra o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski, principais cabeças de chave do torneio. Em caso de vitória, eles podem enfrentar o norte-americano Frances Tiafoe e o suíço Stan Wawrinka ou os espanhóis Roberto Bautista Agut e Pablo Carreno Busta.
Aos 39 anos, Marcelo Melo faz sua 14ª participação em Indian Wells. O ex-número 1 é o atual 39º colocado no ranking entre os especialistas em duplas. Ele disputou duas finais no torneio, a primeira em 2017 e a segunda em 2019, ambas com o polonês Lukasz Kubot. Ano passado, caiu na estreia com o croata Ivan Dodig.
Já Rafael Matos disputará o terceiro Masters 1000 da carreira e o primeiro em Indian Wells. O canhoto de 27 anos é o atual 27º do ranking. Ele e Vega buscam uma vitória inédita em torneios deste porte e estreiam contra o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden.
Em caso de vitória, eles enfrentam o búlgaro Grigor Dimitrov e o polonês Hubert Hurkacz ou o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, cabeças 2 do torneio.