Indian Wells (EUA) - Há sete meses, Gael Monfils abandonou na terceira rodada em Montreal contra Jack Draper por causa de uma lesão no pé. O francês "achou que tudo estava bem". No entanto, ele sofreu uma ruptura da fáscia plantar e não competiu desde então. O francês de 36 anos, no entanto, agora está pronto para voltar à ação na noite desta quarta-feira no Masters 1000 de Indian Wells, contra o australiano Jordan Thompson.
"Eu me sinto ótimo", disse Monfils ao Atptour.com. "Faz alguns meses agora estou fora. Ao mesmo tempo, estou sem minha pequena princesa há algum tempo. É a primeira vez, é uma sensação mista, mas de uma maneira positiva." Monfils refere-se à sua filha Skaï, que nasceu em outubro, primeira filha da união com a ucraniana Elina Svitolina. "Eu estava com ela desde o primeiro dia e agora, voltar à estrada é uma experiência diferente para mim. Tem sido ótimo. Fui abençoado”, disse Monfils. "Até agora ela é saudável e eu também estou, voltei em forma e saudável. Tenho apenas vibrações positivas vindo aqui.”
Monfils contou que o “timing” foi perfeito. “Eu pude estar com minha esposa no final da gravidez e apoiá -la, porque nunca é fácil nos últimos dias e tudo mais”, disse. “E então, é claro, no começo como pai, cuidando do pequeno como equipe. Foi um ótimo momento para mim e também muito importante. No final, é isso que importa. Isso é a vida real. Ser um time lá para o nosso bebê foi ótimo para mim.”
Ver essa foto no Instagram
Skaï mudou rapidamente o mundo da família Monfils. O francês gosta de cada momento com ela. "A felicidade, é loucura. A felicidade, o amor ”, disse Monfils. "Eu posso estar um pouco cansado ou infeliz com o que estou fazendo, porque quero ser perfeito. Mas assim que vejo minha filha, tudo desaparece. É uma ótima sensação."
Agora pela primeira vez longe de casa após a chegada da filha, o tempo é de adaptação de todos à nova situação, com a ajuda das conversas online. "É engraçado porque foi a primeira vez fora. Já se passaram cinco dias. Agora ela começou a me reconhecer um pouco”, contou Monfils, rindo. "É bastante especial, então, espero ter uma vitória e ter o primeiro FaceTime com ela".