Notícias | Dia a dia
Reis cai nas oitavas no Chile, Yamacita estreia bem
08/03/2023 às 18h59

Fernando Yamacita entrou como lucky-loser em ITF argentino e estreou com vitória

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - Depois de entrar na chave como lucky-loser e vencer um duelo nacional na última terça-feira, João Lucas Reis disputou mais um jogo longo no challenger de Santiago e foi eliminado nas oitavas. Ele foi superado nesta quarta-feira pelo italiano Luciano Darderi, 180º do ranking, por 4/6, 6/3 e 7/5 em 2h27 de partida.

O pernambucano de 22 anos e 301º do mundo vinha de vitória sobre o paulista Daniel Dutra da Silva, em jogo com 3h15 de duração na última terça. Ele já está com o melhor ranking da carreira e irá superar essa marca com os nove pontos conquistados, entrando no top 300. Caso tivesse vencido nesta quarta, receberia 18 pontos e se aproximaria da 280ª posição.

Reis começou a partida escapando de três break-points nos dois primeiros games de serviço. Mas depois não teria mais o saque ameaçado até o fim do set e aproveitou a chance de quebra já na reta final da parcial. O pernambucano ainda largou com 2/0 no segundo set, mas Darderi reagiu. O italiano conseguiu duas quebras e chegou a vencer cinco games seguidos para vencer a parcial e empatar a partida.

Já no set decisivo, Reis começou sacando melhor e também se aproveitou de um game com quatro erros não-forçados de forehand de seu adversário para conseguir uma quebra e abrir 4/1 no placar. O brasileiro chegou a liderar por 5/2, mas teve o serviço quebrado quando poderia fechar a partida e cedeu o empate por 5/5. Darderi voltaria a quebrar na sequência e consolidou a virada.

Vitória importante de Yamacita na Argentina
Pelo ITF M25 de Rio Cuatro, em quadras de saibro na Argentina, o paranaense Fernando Yamacita, 790º do ranking, entrou como lucky-loser e venceu o cabeça 7 local Valerio Aboian, 427º colocado, por 6/0, 4/6 e 6/4. Ele certamente enfrentará outro argentino nas oitavas, vindo do duelo entre Manuel Mouilleron Salvo e Juan Manuel La Serna.

Já pelo ITF M15 de Antalya, em quadras de saibro na Turquia, o paulista vindo do quali Igor Gimenez, 995º do ranking, caiu na estreia da chave principal. Ele foi superado pelo italiano Filippo Speziali, 893º colocado, por 6/2 e 6/3. O torneio ainda conta com Nicolas Zanellato, que é o cabeça 8 e enfrenta o italiano Gabriele Pennaforti nas oitavas.

Comentários