Notícias | Dia a dia | Australian Open
Definidas as finais do juvenil no Australian Open
25/01/2019 às 09h38

A dinamarquesa Clara Tauson é a principal favorita no feminino

Foto: Martin Sidorjak/ITF

Melbourne (Austrália) - Foram definidas nesta sexta-feira as finais do torneio juvenil do Australian Open. Como de costume, o Grand Slam australiano é o único que dispobiliza sua principal quadra para a nova geração e os vencedores serão conhecidos na Rod Laver Arena.

Duas jogadoras de 16 anos decidem o título feminino. Principal cabeça de chave número 3 no ranking mundial juvenil, a dinamarquesa Clara Tauson enfrentará a canhota canadense Leylah Fernandez, 11ª colocada. A final começa às 23h15 (de Brasília) desta sexta-feira.

Tauson marcou 6/4 e 6/1 na semifinal contra a ucraniana Daria Snigur, enquanto Fernandez fez 6/1 e 6/3 diante da russa Anastasia Tikhonova. A dinamarquesa venceu dois dos três duelos anteriores contra sua adversária na decisão, um deles na semana passada em Traralgon. Já a canadense levou a melhor na final do Campeonato Internacional Juvenil de Tenis de Porto Alegre do ano passado.

A final masculina começa a partir de 1h30 (de Brasília) e terá o italiano Lorenzo Musetti e o norte-americano Emilio Nava, em confronto inédito no circuito. Musetti é o principal cabeça de chave em Melbourne e alcança sua segunda final de Grand Slam seguida, depois de ter sido superado pelo brasileiro Thiago Wild no US Open.

Nas semifinais desta sexta-feira, Musetti venceu um duelo italiano contra o canhoto Giulio Zeppieri por 6/2 e 6/4. Por sua vez, Nava passou pelo romeno Filip Jianu com parciais de 3/6, 6/2 e 7/5.

As finais de duplas aconteceram nesta sexta-feira. Os tchecos Jonas Forejtek e Dalibor Svrcina venceram os norte-americanos Cannon Kingsley e Emilio Nava por 7/6 (7-5) e 6/4. No feminino, melhor para a japonesa Natsumi Kawaguchi e a húngara Adrienn Nagy, que marcaram um duplo 6/4 contra as norte-americanas Chloe Beck e Emma Navarro.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series