Notícias | Dia a dia
Medvedev encara Nakashima, Rublev terá estreia dura
08/03/2023 às 22h46

Brandon Nakashima venceu um duelo norte-americano contra John Isner nesta quarta-feira

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - Invicto há 14 jogos nas últimas três semanas, Daniil Medvedev já tem adversário de estreia definido no Masters 1000 de Indian Wells. O ex-número 1 do mundo e atual sexto colocado terá um confronto inédito contra o norte-americano Brandon Nakashima, 48º do ranking, que derrotou John Isner por 7/6 (9-7) e 6/3.

Medvedev vem de três títulos seguidos, em Roterdã, Doha e Dubai. Na temporada, o russo de 27 anos venceu 19 jogos e perdeu apenas dois. Caso confirme o favoritismo na estreia em Indian Wells, ele enfrenta o vencedor entre o bielorrusso Ilya Ivashka e o holandês Botic van de Zandschulp.

O também russo Andrey Rublev, número 7 do ranking, terá uma estreia dura contra o tcheco Jiri Lehecka, 47º colocado, que bateu o francês Arthur Rinderknech por 7/6 (7-4) e 7/5. Rublev e Lehecka já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado, sendo que o tcheco venceu neste ano em Doha. Quem vencer certamente enfrentará um canhoto, vindo da partida entre o canadense Denis Shapovalov e o francês Ugo Humbert.

Definidos os rivais de Zverev, Berrettini e Dimitrov
O alemão Alexander Zverev, cabeça 12, enfrentará o argentino Pedro Cachin, que venceu o georgiano Nikoloz Basilashvili por 7/5 e 6/3. Já o italiano Matteo Berrettini, 20º cabeça de chave, será desafiado pelo japonês Taro Daniel, que passou pelo espanhol Roberto Carballes Baena por 6/1 e 7/5.

Ainda nesta quinta-feira, o chileno vindo do quali Cristian Garin venceu o colombiano Daniel Galan por 6/4 e 6/2 e confirmou o duelo com o japonês Yoshihito Nishioka. Já Marcos Giron venceu um duelo norte-americano contra o convidado Aleksandar Kovacevic por 6/3 e 7/5 e desafia o também anfitrião Frances Tiafoe. Quem também avançou foi o australiano Jason Kubler. Ele venceu o italiano Lorenzo Sonego por 6/4 e 7/6 (7-4). Seu próximo rival é o búlgaro Grigor Dimitrov.

Comentários