Indian Wells (EUA) - Depois de ter sido eliminado na estreia de todos os quatro torneios sul-americanos em quadras de saibro no mês de fevereiro, Diego Schwartzman encerrou a série negativa e venceu seu primeiro jogo desde o Australian Open.
Em seu primeiro compromisso no Masters 1000 de Indian Wells, o ex-top 10 e atual 38º do ranking levou a melhor no duelo argentino contra Federico Coria, 64º colocado, com parcais de 6/1 e 6/2.
Esta foi apenas a segunda vitória na temporada para Schwartzman, que terá um jogo duro na segunda rodada de Indian Wells. Ele desafia o norueguês Casper Ruud, número 4 do mundo. O argentino lidera o histórico de confrontos por 5 a 3, com direito a três vitórias em quatro jogos no piso duro.
That one felt good 😄@jordanthommmo2 records just his 2nd win of the season, playing some great tennis to defeat Monfils in straight sets!#TennisParadise pic.twitter.com/a8c22MhFTW
— Tennis TV (@TennisTV) March 9, 2023
Também na sessão noturna desta quarta-feira, o francês Gael Monfils fez seu primeiro jogo na temporada. Recuperado de uma lesão no pé que o afastava do circuito desde agosto, no Masters 1000 do Canadá, o atual 210º do ranking foi superado pelo australiano Jordan Thompson, que marcou as parciais de 6/3 e 6/1.
Thompson, de 28 anos, ocupa o 87º lugar do ranking. Ele é o próximo rival de Stefanos Tsitsipas, segundo cabeça de chave do torneio e número 3 do mundo. O grego venceu os dois duelos anteriores entre eles.