Notícias | Dia a dia
'Se me machucar de novo, acabou', afirma Monfils
09/03/2023 às 08h59

Indian Wells (EUA) - De volta ao circioto, o francês Gael Monfils foi derrotado pelo australiano Jordan Thompson na primeira rodada do Masters 1000 de Indian Wells na última quarta-feira, em sua primeira partida desde agosto do ano passado.

Em entrevista ao L'Equipe, ele fez uma reflexão sobre o tempo que ficou parado e seu momento no circuito, reconhecendo que a carreira está próxima do final. Monfils destacou que uma nova lesão pode dar um ponto final à carreira de tenista profissional.

"O objetivo é ir aos Jogos Olímpicos no ano que vem, mas tenho medo de uma coisa: se me machucar de novo, acabou. É aí que a cortina se fecha", disse o francês de 36 anos, que recentemente se tornou pai pela primeira vez e aproveitou o tempo afastado do circuito para curtir a família.

"Sei que estou em uma nova etapa, o fato de ter me tornado um pai muda tudo. Acabei passando muito mais tempo em casa, tive uma vida normal e a verdade é que gostei da experiência", afirmou Monfils, que é casado com a ucraniana Elina Svitolina.

Ex-top 10, tendo alcançado a sexta colocação no ranking, Monfils acabou afundando no ranking depois de uma temporada com poucos jogos em 2022, na qual somou 14 vitórias e 7 derrotas. Ele atualmente ocupa apenas a 210ª colocação e não competindo desde o Masters 1000 de Montréal do ano passado.

Comentários