Indian Wells (EUA) - Atual campeão do Masters 1000 de Indian Wells, o norte-americano Taylor Fritz sabe que tem um grande desafio pela frente na tentativa de defender a conquista do ano passado. Em contrapartida, ele se vê mais forte e mais maduro agora do que em 2022 e espera dar passos ainda maiores no circuito.
“Como jogador é claro que me sinto diferente. No ano passado cheguei acho que como 19º no ranking da ATP, tendo acabado de entrar no top 20 pela primeira vez. Agora sou o número 5 do mundo, sou um jogador diferente, com expectativas maiores sobre mim mesmo”, afirmou Fritz, que estreia contra o vencedor do duelo entre Ben Shelton e Fabio Fognini.
“Na última temporada, não cheguei pensando em vencer o torneio. Uma vez que você realiza algo, torna-se uma possibilidade, então sinto que melhorei como tenista. Ser campeão no ano passado me deu muita confiança”, acrescentou o cabeça de chave número 4 do torneio californiano e atual número 5 do mundo.
Depois de terminar o ano passado no top 10, Fritz sonha com mais em 2023. “Quero terminar este ano no top 5 e conseguir um bom resultado nos Grand Slam, pelo menos chegar a uma final. Quero lutar por um grande título. Vendo os resultados que alcancei, acho que é possível. Mas sei que neste momento, dou um passo atrás no ranking se não defender o troféu esta semana”, disse o tenista da casa.
Nascido na Califórnia, Fritz explica que disputar Indian Wells é como voltar para casa. “É uma sensação ótima jogar aqui depois de vir tantas vezes desde pequeno, principalmente depois do que aconteceu ano passado. Tenho ótimas lembranças, então é bom estar de volta. Eu me sinto seguro aqui e tudo está correndo bem e sem stress”.