Notícias | Dia a dia
Melo e Zverev caem diante dos principais favoritos
09/03/2023 às 20h46

Indian Wells (EUA) - Primeiro brasileiro a entrar em quadra pela chave de duplas do Masters 1000 de Indian Wells, Marcelo Melo não passou da rodada de estreia ao lado do alemão Alexander Zverev. Eles foram superados nesta quinta-feira pelo holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski, principais cabeças de chave do torneio, que marcaram as parciais de 6/3 e 6/1.

Durante a rápida partida com 1h03 de duração, Melo e Zverev sofreram quatro quebras de serviço, duas em cada set, e não aproveitaram nenhum dos dois break-points que criaram. Na primeira parcial, os principais favoritos não tiveram o saque ameaçado. Já no segundo set, Koolhof e Skupski abriram 5/0, antes que Melo e Zverev confirmassem um game de saque para evitar o 'pneu', mas os rivais definiram a partida no game seguinte.

"Eles jogaram muito bem hoje. E isso acabou dificultando muito a maneira da gente jogar, pelo entrosamento deles, a experiência que têm, cabeças 1. Sabíamos que seria um jogo muito duro. Agora, foco em Miami", afirmou Marcelo, que jogará o Masters 1000 de Miami ao lado do australiano John Peers entre 22 de março e 2 de abril.

Mineiro de 39 anos, Marcelo Melo fez sua 14ª participação em Indian Wells. O ex-número 1 é o atual 39º colocado no ranking entre os especialistas em duplas. Ele disputou duas finais no torneio, a primeira em 2017 e a segunda em 2019, ambas com o polonês Lukasz Kubot. Ano passado, caiu na estreia com o croata Ivan Dodig.

Com a queda de Melo, o último brasileiro na chave de duplas passa a ser o gaúcho Rafael Matos, que estreia nesta sexta-feira ao lado do espanhol David Vega Hernandez, contra o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden. O canhoto de 27 anos é o atual 27º do ranking busca sua primeira vitória em Masters 1000 na carreira.

Comentários