Notícias | Dia a dia
Kenin vence duelo com Stephens, Iga conhece rival
10/03/2023 às 01h10

Fora do top 100, Kenin recebeu convite para jogar em Indian Wells

Foto: Jimmie48/WTA

Indian Wells (EUA) - No encontro entre as duas últimas norte-americanas campeãs de Grand Slam em simples, Sofia Kenin levou a melhor sobre Sloane Stephens e marcou as parciais de 6/4 e 6/1 em sua estreia no WTA 1000 de Indian Wells. O resultado serviu como uma revanche para Kenin, que havia perdido para a rival no único duelo anterior, ex-top 3 e atual 48ª do ranking, disputado no ano passado em Toronto.

Campeã do Australian Open em 2020 e vice em Roland Garros no mesmo ano, Kenin chegou a ocupar a 4ª posição do ranking. Atualmente, aparece apenas no 121º lugar aos 24 anos. A norte-americana recebeu convite para atuar em Indian Wells e enfrenta na segunda rodada a cazaque Elena Rybakina, atual campeã de Wimbledon e vice na Austrália.

Nas duas últimas temporadas, Kenin sofreu com lesões recorrentes no pé e alguns problemas de saúde, que limitaram seu calendário de competições. Ela ficou quatro meses sem jogar e sete meses sem vencer por conta de uma lesão tornozelo direito e chegou a sair do top 400. No início deste ano, fez uma semifinal em Hobart e venceu a top 15 Liudmila Samsonova em Doha.

Durante a rápida partida, com 1h21 de duração, Stephens tentou tomar mais iniciativa nos pontos e até foi a primeira a conseguir uma quebra, mas vinha cometendo muitos erros não-forçados. Por sua vez, Kenin apostava na maior regularidade de seus golpes de fudo e conseguia quebrar um pouco o ritmo da rival com os slices. Ela também foi bastante eficiente nas devoluções de saque para criar 10 break-points e conseguir quatro quebras. Stephens fez 16 a 13 nos winners, mas cometeu 33 erros contra 22.

Rodada de vitórias das norte-americanas e tchecas
Também na rodada noturna desta quinta-feira, foi definida a adversária de estreia de Iga Swiatek em Indian Wells. A número 1 do mundo e atual campeã será desafiada pela norte-americana Claire Liu, 56ª do ranking, que bateu a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova por 7/6 (7-5) e 6/3. A polonesa venceu o único duelo anterior com Liu, realizado no início de 2019 em Auckland.

No mesmo setor da chave, a convidada norte-americana Peyton Stearns venceu a espanhola vinda do quali Rebeka Masarova por 4/6, 6/4 e 6/4. Stearns, de 21 anos e 126ª do mundo, agora enfrenta a canadense Bianca Andreescu, campeã do torneio em 2019 e atual 36ª do ranking.

O dia também foi de vitórias tchecas. A canhota Marketa Vondrousova marcou um duplo 6/2 contra a canadense Rebecca Marino e agora enfrenta a compatriota Marie Bouzkova, cabeça 28. Já a ex-top 20 Karolina Muchova passou pela cazaque Yulia Putintseva por 6/3, 4/6 e 6/4. Sua próxima rival é a ex-número 1 do mundo e bicampeã de Indian Wells Victoria Azarenka. Também está definida a adversária de Paula Badosa. A espanhola encara a compatriota Nuria Parrizas Diaz, que venceu a italiana Elisabetta Cocciaretto por 6/3 e 7/5.

Comentários