Notícias | Dia a dia
Tsitsipas é superado por australiano ainda na estreia
10/03/2023 às 21h44

Tsitsipas caiu diante de Jordan Thompson no tiebreak do terceiro set

Foto: Peter Staples/ATP

Indian Wells (EUA) - Apesar de ser o segundo cabeça de chave do Masters 1000 de Indian Wells, Stefanos Tsitsipas não passou da rodada de estreia do torneio. O grego foi superado nesta sexta-feira pelo australiano Jordan Thompson, 87º do ranking, que marcou as parciais de 7/6 (7-0), 4/6 e 7/6 (7-5) em 2h36 de partida.

Ao derrotar Tsitsipas, número 3 do mundo, Thompson marcou sua segunda vitória contra top 10 na carreira e a primeira na temporada. Ele fez 10 jogos contra adversários desse nível. O australiano de 28 anos vinha de vitória sobre o francês Gael Monfils na última quarta-feira. Ele agora espera o vencedor entre o norte-americano Maxime Cressy ou o chileno vindo do quali Alejandro Tabilo.

O primeiro set foi inteiramente sem quebras, em que Tsitsipas salvou todos os quatro break-points que enfrentou. Thompson, que disparou seis aces na parcial e só perdeu dois pontos em seus games de saque, dominou o tiebreak. A segunda parcial começou com três quebras seguidas, o grego abiru 3/1 no placar e manteve a vantagem até o fim. Já no set decisivo, os sacadores voltaram a ter domínio total, com apenas um break-point disputado. Em novo tiebreak, o australiano novamente levou vantagem.

Tsitsipas começou a temporada com um bom resultado no Australian Open, onde foi finalista e teve a chance de lutar pelo número 1 com Novak Djokovic. Mas depois, o grego de 24 anos foi eliminado ainda nas oitavas de final em Roterdã pelo italiano Jannik Sinner e sofreu uma lesão no ombro que o tirou do ATP de Acapulco. No início da semana, afirmou que sua prioridade neste mês de março é a preparação para a temporada de saibro na Europa.

Outra vitória australiana nesta sexta-feira veio com Jason Kubler, que liderava a partida contra Grigor Dimitrov por 2/6, 7/6 (7-5) e 3/0 antes de o búlgaro abandonar. Kubler espera o vencedor do duelo norte-americano entre Frances Tiafoe e Marcos Giron.

 

Comentários