Antalya (Turquia) - Pela terceira semana consecutiva, a paulista de 18 anos Ana Candiotto conquistou um ITF W15 nas quadras de saibro de Antalya, na Turquia. E mesmo jogando com três parceiras diferentes, chegou a nove vitórias seguidas no circuito. Ela conquista assim seu quarto título profissional na carreira.
Candiotto jogou nesta semana ao lado da alemã Natalia Siedliska e venceram na final a ucraniana Viktoriia Dema e a uzbeque Sevil Yuldasheva por 6/3 e 7/5. Nas últimas semanas, a jovem paulista havia sido campeã junto da russa Daria Lodikova e da romena Simona Ogescu.
A conquista vale 10 pontos no ranking de duplas da WTA. Candiotto é a atual 604ª colocada e ocupa a melhor marca da carreira, mas só recebeu os pontos do primeiro desses três torneios seguidos e irá subir ainda mais quando o ranking for atualizado depois de Indian Wells. Em simples, ela ocupa o 743º lugar.
Gimenez fica com o vice nas duplas masculinas
Também em Antalya, o paulista Igor Gimenez disputou a final do ITF M15 local ao lado do italiano Matteo De Vincentis. Eles enfrentaram o espanhol Jorge Martinez e o romeno Stefan Palosi e perderam por 6/3 e 7/5. Aos 23 anos, Gimenez ocupa o 679º lugar no ranking de duplas e buscava o segundo título da carreira e o primeiro na temporada. Esta foi sua segunda final seguida na Turquia. Em simlpes, ele ocupa a 995ª colocação.