Notícias | Dia a dia
Quali do challenger Viña del Mar tem 8 brasileiros
12/03/2023 às 08h12

O paulista Gustavo Heide é um dos brasileiros na disputa em Viña del Mar

Foto: Arquivo

Viña del Mar (Chile) - Oito tenistas brasileiros estão na disputa do quali para o challenger de Viña del Mar, em quadras de saibro no Chile. São necessárias duas vitórias a partir deste domingo para entrar na chave principal. Eles tentam se juntar ao paulista Felipe Meligeni, que entrou diretamente pelo ranking, e ao paranaense Thiago Wild, que ganhou uma vaga após chegar à final em Santiago.

O paulista Daniel Dutra da Silva estreia contra o convidado local Benjamin Torres. Se vencer, pode ter um duelo nacional contra o pernambucano José Pereira ou enfrentar o jovem de 18 anos Bruno Kuzuhara, que é nascido em São Paulo, mas defende os Estados Unidos no circuito. A família se mudou quando ele tinha apenas um ano.

Campeão de duplas em Santiago, o catarinense Pedro Boscardin estreia contra o norte-americano Tristan Boyer. Se vencer, pode enfrentar o paulista Mateus Alves ou o convidado chileno Benjamin Torrealba.

O também paulista Gustavo Heide enfrenta o convidado Matias Rojas. Em caso de vitória, pode jogar contra o gaúcho Orlando Luz ou o anfitrião Nicolas Villalon.

Além deles, o paulista Marcelo Zormann desafia o cabeça 4 italiano Federico Gaio. Quem vencer encara o italiano Lorenzo Bocchi ou o argentino Juan Pablo Paz. Já o carioca Wilson Leite estreia contra o peruano Conner Huertas del Pino. O vencedor encara o argentino Gonzalo Villanueva ou o esloveno Bor Artnak.

Comentários