Notícias | Dia a dia
'Joguei no meu melhor nível', comemora Alcaraz
12/03/2023 às 10h26

Indian Wells (EUA) - Depois de duas semanas dedicadas à completa recuperação da distensão sofrida no músculo posterior da perna direita, o espanhol Carlos Alcaraz estreou com desenvoltura no Masters 1000 de Indian Wells. Não seu qualquer sinal de limitações e se adaptou muito bem ao estádio principal, com vitória por duplo 6/3 sobre o australiano Thanasi Kokkinakis.

"Me sinto muito confortável jogando aqui", afirmou o espanhol, em contraste com tenistas que reclamam das condições difíceis de jogo no deserto californiano. "Tenho grandes recordações do torneio, foi onde fiz minha primeira semifinal de nível 1000 no ano passado e ainda enfrentei Rafa (Nadal). Então é muito especial voltar aqui".

Desde o começo da partida, Alcaraz procurou se impor. Perdeu apenas um ponto com o serviço a favor em todo o primeiro set e obteve a quebra logo no primeiro game de devolução, o que lhe garantiu 3/0 e tranquilidade. Kokkinakis ainda elevou o nível, com golpes de muita potência, mas o espanhol mostrou a conhecida capacidade defensiva.

"Poderia dizer que joguei no meu melhor nível, apesar de tudo. Tenho de defender os pontos da semifinal aqui e isso causa certa pressão. Mas tentei não pensar nisso, apenas jogar e me divertir", afirmou o cabeça 1.

Alcaraz pode recuperar a liderança do ranking, ainda que de forma breve, caso conquiste o título no deserto da Califórnia. Ele em seguida, terá de repetir a conquista de Miami para chegar na ponta no saibro europeu, onde sua maior campanha em 2022 foi o troféu no saibro veloz de Madri.

Comentários