Notícias | Dia a dia
Bia: 'Feliz por não ter desistido e jogar bem no fim'
12/03/2023 às 13h29

Embed from Getty Images

Indian Wells (EUA) - Depois de vencer de virada na estreia do WTA 1000 de Indian Wells, Beatriz Haddad Maia destacou o aspecto mental da partida contra Katerina Siniakova no último sábado. A brasileira esteve a um game da eliminação em sets diretos, mas conseguiu reverter o placar e avançar na competição.

"Feliz por não ter desistido do jogo e ter terminado a partida jogando bem", disse Bia, após superar Siniakova por 5/7, 7/6 (7-4) e 6/3 em 2h37 de partida. Além de ter perdido o set inicial, a número 1 do Brasil e 13ª do mundo esteve em desvantagem na parcial seguinte. A tcheca a chegou a liderar por 5/3 e sacar para o jogo.

Estando a um game da eliminação, Bia tentou ser mais agressiva e assumir o controle dos pontos, explorando o forehand da rival. A estratégia deu certo e ela devolveu a quebra. Siniakova se perdeu mentalmente na reta final do set. Cada vez mais confiante, a canhota paulista dominou o terceiro set com três quebras e perdendo só mais um game de saque. O resultado serviu como revanche para Bia, que havia perdido da tcheca em Guadalajara na temporada passada.

Bia agora desafia a britânica Emma Raducanu, ex-top 10 e atual 77ª do ranking. Ela ainda não enfrentou a rival, campeã do US Open de 2021 e vinda vitórias sobre Danka Kovinic e Magda Linette nas fases iniciais do torneio. Caso supere a britânica de 20 anos, existe a possibilidade de um encontro com a número 1 do mundo Iga Swiatek nas oitavas de final. "Muito bom estrear com vitória, mas preciso manter meu nível alto por mais tempo para ir adiante no torneio".

Comentários