Notícias | Dia a dia
Zverev vence mesmo com 48 erros, Khachanov cai
12/03/2023 às 21h16

Zverev passou por altos e baixos, mas superou finlandês em três sets

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Mesmo em um dia em que não conseguiu jogar em seu melhor nível de tênis, Alexander Zverev fez valer sua maior experiência em jogos de alto nível e venceu mais uma no Masters 1000 de Indian Wells para chegar às oitavas. O ex-número 2 do mundo e atual 14º do ranking superou o finlandês Emil Ruusuvuori, 59º colocado, com parciais de 7/5, 1/6 e 7/5 em 2h40 de partida.

A vitória resultado serviu de revanche para Zverev, que havia perdido para Ruusuvuori há dois anos, em Miami. O alemão terminou a partida com 25 winners e 48 erros não-forçados, enquanto o finlandês fez 19 bolas vencedoras e cometeu 40 erros. O desempenho nos break-points foi idêntico para os dois jogadores, quatro quebras em 13 chances, mas o momento em que essas quebras aconteceram foi determinante. 

No primeiro set, Zverev perdia por 5/4 e venceu os três últimos games da parcial. Ruusuvuori dominou o segundo set com duas quebras. Ele abriu 5/0 e escapou de todos os cinco break-points que enfrentou quando sacava para fechar. Já na parcial decisiva, o alemão abriu 3/0 e cedeu o empate. Mas na reta final da partida, contou com a hesitação do finlandês e trabalhou bem os pontos do fundo da quadra para levar o rival e cometer erros que custaram uma nova quebra de serviço. 

O adversário de Zverev nas oitavas virá da partida entre Daniil Medvedev e Ilya Ivashka. O alemão tem seis vitórias em doze jogos contra Medvedev, número 6 do ranking, mas eles não se enfrentam desde o ATP Finals de 2021. Seu histórico contra Ivashka, 85º do ranking, é negativo. Ele perdeu para o rival no saibro de Munique há duas temporadas. 

Ainda na tarde deste domingo, o número 15 do mundo Karen Khachanov foi eliminado na terceira rodada. Ele perdeu para o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 28º do ranking, que marcou as parciais de 6/3, 1/6 e 6/4. O espanhol de 23 anos é o próximo rival do chileno Cristian Garin, 97º colocado e algoz do cabeça 3 Casper Ruud. O histórico de confrontos entre eles está empatado por 1 a 1 no circuito.

Comentários