Notícias | Dia a dia
Medvedev segue irritado com lentidão das quadras
13/03/2023 às 11h06

Indian Wells (EUA) - Embora tenha superado a estreia no Masters 1000 de Indian Wells, o russo Daniil Medvedev manteve as duras críticas que fez às quadras do torneio antes mesmo da competição começar, alegando que são muito lentas. Tanto na partida contra o bielorrusso Iliya Ivashka, quanto na entrevista coletiva, ele não parou de reclamar.

A primeira cutucada do russo foi na virada do segundo para o terceiro set, comentando a pausa para ir ao banheiro. “Vou fazer xixi tão devagar quanto essa quadra, vou gastar 25 minutos. Essa quadra é lenta, então vou devagar. Não aceito isso, o torneio diz que são quadras duras, mas está mentindo para mim, não são quadras duras”, disparou o russo, que após o jogo manteve as críticas.

“Sinto que há, digamos, apenas uns 10 jogadores que tenham qualidade, não vou dizer quais, para conseguir jogar bem aqui, pois eles têm algo no seu tênis que os pode ajudar. Fora isso, todo mundo está sofrendo. Não é fácil, mas não é fácil para todos. Vou tentar continuar lutando contra isso”, afirmou Medvedev.

Sua próxima batalha será contra um rival de peso, encarando o alemão Alexander Zverev na terceira rodada. “Acho que nós nos conhecemos muito bem. Cada partida contra um jogador como ele é um novo começo. Ele tentará se adaptar e eu também. Lembro que ele se saiu muito bem em Turim e me venceu”, falou o russo, lembrando a derrota sofrida na decisão do ATP Finals de 2021

“Ele estava sacando muito bem, então essa é a chave para ele, mas acho que isso seja um pouco menos importante aqui em Indian Wells, provavelmente, mas tenho certeza que teremos muitos ralis”, acrescentou Medvedev, que está empatado com Zverev, com seis triunfos para cada lado no retrospecto, curiosamente todos eles em quadras duras.

O russo sabe que embora o rival não esteja no melhor momento, segue sendo muito perigoso. “Ele está voltando e jogando cada vez melhor. Acho que ainda não alcançou o mesmo nível que tinha quando se machucou, mas cada nova partida contra um jogador de ponta é uma oportunidade para ele trazer de volta esse nível”, observou.

Comentários