Indian Wells (EUA) - Uma das lendas da história do tênis, o sueco Bjorn Borg não teve problemas para arriscar previsões sobre o futuro do sérvio Novak Djokovic e do espanhol Rafael Nadal no circuito. Em entrevista ao Eurosport, ele acredita que a carreira do canhoto de Mallorca esteja perto do fim, mas a rivalidade com o sérvio Novak Djokovic serve de motivação extra para seguir tentando
“O fato de os dois estarem tão envolvidos com o tênis significa que nunca se sabe o que Rafa fará. Não sei se jogará mais um ano ou mais, tudo depende de como ele estará mentalmente e como estará seu corpo. Mas Novak vai ficar por aí por mais alguns anos”, comentou o sueco, apostando em uma maior longevidade do sérvio.
A busca por marcas também é algo a mais para manter o atual número 1 do mundo no circuito. “Novak pode ganhar mais um ou dois torneios de Grand Slam. Quem sabe? Mas ele não faz isso por si mesmo, mas pelo tênis e pelos jornalistas. É incrível. Continua forçando os limites, quer ser o maior, ganhar mais torneios e quebrar todos os recordes da história. Ele é um jogador fantástico”, falou Borg.
Embora Nadal esteja longe de seu ápice físico, o sueco aposta no seu poder de superação nesta luta para continuar jogando. “Acho que Rafa não vai ficar no top 10 mais por muitos anos, mas ele é um cara realizado. Talvez o seu corpo não esteja funcionando 100%, mas mesmo assim ele quer jogar”, finalizou o capitão da seleção europeia da Laver Cup.