Phoenix (EUA) - Os organizadores do challenger de Phoenix ofereceram convites para três ex-integrantes do top 10 do ranking, Matteo Berrettini, Diego Schwartzman e Gael Monfils. Eliminados na primeira semana de Indian Wells, eles tentam recuperar confiança e ritmo de jogo antes do segundo Masters 1000 da temporada em Miami.
Atual 23º do mundo, Berrettini estreia contra o 85º colocado Ilya Ivashka. O italiano é o principal cabeça de chave do torneio e está no mesmo quadrante de Monfils. Recuperado de uma lesão no pé que o afastava do circuito desde agosto, no Masters 1000 do Canadá, o francês é o atual 210º do ranking e voltou ao circuito em Indian Wells. Ele estreia contra um tenista do quali e pode enfrentar o sérvio Filip Krajinovic ou o suíço Marc-Andrea Huesler nas oitavas.
Do mesmo lado da chave, o francês Richard Gasquet é o cabeça 3 e estreia contra um tenista vindo do quali. Há chance de encontro com o finlandês Emil Ruusuvuori, oitavo favorito, nas quartas de final.
Já Diego Schwartzman é o segundo favorito e enfrenta o português Nuno Borges. O argentino tem em seu quadrante nomes como o espanhol Pedro Martinez, o australiano Alexei Popyrin e o sueco Mikael Ymer, cabeça 7. Semana passada, em Indian Wells, encerrou uma incômoda sequência de eliminações em estreias.
Já o cazaque Alexander Bublik é o quarto cabeça de chave Ele enfrenta o norte-americano Denis Kudla na estreia e pode cruzar o caminho de nomes como tcheco Jiri Lehecka ou o australino Thanasi Kokkinakis.
A nice little Challenger event starts tomorrow in Phoenix 🇺🇸
— We Are Tennis (@WeAreTennis) March 13, 2023
Are attending:
▪️ Berrettini
▪️ Schwartzman
▪️ Gasquet
▪️ Bublik
▪️ Huesler
▪️ Lehecka
▪️ Monfils
▪️ Ruusuvuori
▪️ Rinderknech
😲 pic.twitter.com/Ue7cfnMsnX