Notícias | Copa Davis
Primeiros jogos da 'Nova Davis' são definidos
31/01/2019 às 08h57

Nesta quinta-feira foram definidos os primeiros jogos do playoff do Grupo Mundial da ‘Nova Copa Davis’. Primeiro confronto a começar na sexta-feira, o duelo asiático entre Japão e China não terá a principal estrela das equipes, uma vez que Kei Nishikori estará de fora da disputa.

Sem ele, os japoneses irão abrir a série fora de casa com Yoshohito Nishioka enfrentando Zhe Li no primeiro jogo. Na sequência entram em quadra Ze Zhang e Taro Daniel. Os cruzamentos se invertem no sábado, que começa com a dupla de Mao-Xin Gong/Ze Zhang contra Bem McLachlan/Yasutaka Uchiyama.

Um dos principais críticos da mudança na Davis, o capitão australiano Lleyton Hewitt verá John Millman abrir o duelo com a Bósnia em Adelaide. O segundo jogo será entre Alex de Minaur e Mirza Basic, que jogará também a dupla com Tomislav Brkic contra John Peers e Jordan Thompson.

Os cazaques tentarão fazer valer mais uma vez o fator casa, desta vez contra Portugual. O local Alexander Bublik começa encarando João Sousa e em seguida se enfrentam Mikhail Kukushkin e Pedro Sousa. A dupla da casa será formada por Timur Khabibulin e Aleksandr Nedovyesov enfrentará Gastão Elias e João Sousa.

Na Índia, o local Ramkumar Ramanathan abrirá o duelo contra a Itália encarando Andreas Seppi. A segunda partida terá de um lado Prajnesh Gunneswaran e do outro Matteo Berrettini. Nas duplas, Rohan Bopanna e Divij Sharan enfrentarão Simone Bolelli e Marco Cecchinato.

A jovem equipe chilena buscará triunfar em solo austríaco com Nicolas Jarry iniciando a série em embate contra Jurij Rodionov. Depois será a vez de Christian Garin medir forças com Dannis Novak. A dupla da casa do experiente Jurgen Melzer com Olivier Marach desafiará Hans Podlipnik-Castillo e Julio Peralta.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series