Notícias | Dia a dia
Garcia saca muito bem e volta a superar Fernandez
13/03/2023 às 17h25

Garcia não sofreu quebras na partida e só enfrentou dois break-points

Foto: Jimmie48/WTA

Indian Wells (EUA) - Com ótimo desempenho no saque, Caroline Garcia garantiu seu lugar nas oitavas de final do WTA 1000 de Indian Wells. A número 5 do mundo não sofreu quebras de serviço na vitória por 6/3, 6/7 (5-7) e 6/1 sobre a canadense Leylah Fernandez, 49ª colocada. Foi a segunda vitória da francesa sobre Fernandez no circuito, repetindo o resultado do Australian Open em janeiro.

"Era importante começar bem o terceiro set, ela estava colocando muita pressão depois de vencer o tiebreak. Tentei manter a intensidade e continuar lutando. Consegui pressionar mais o saque dela e fico muito feliz por ter vencido", disse Garcia, durante a entrevista em quadra.

Aos 29 anos, Garcia está apenas uma posição abaixo do melhor ranking da carreira. Sua próxima adversária em Indian Wells será a romena de 32 anos Sorana Cirstea, 83ª do ranking, que venceu a canhota norte-americana Bernarda Pera por 6/3 e 6/1. Os dois duelos anteriores foram vencidos pela francesa, realizados em 2017 e 2019. "Estamos mais experientes agora e já não somos mais as mesmas jogadoras. Mas tenho que focar no meu jogo e ser agressiva. Será uma grande partida".

Garcia fez um excelente primeiro set. Ela não enfrentou break-points e cedeu apenas três pontos em seus games de serviço e aproveitou a única chance de quebra que teve, ainda no início da partida. Assim, largou com 3/1 no placar para sustentar a liderança até o fim do set. E mesmo com muito vento em quadra, a francesa foi muito sólida nos ralis de fundo, com 11 a 6 em winners, e somente 3 erros não-forçados contra 6 da rival.

O segundo set foi inteiramente sem quebras e com apenas um break-point disputado. Fernandez conseguiu se salvar quando o placar estava empatado por 4/4. Já no tiebreak, a canadense apostou em variações e mudanças de direção, além de ter explorado algumas subidas da francesa à rede para igualar a partida.

Mas o domínio de Garcia no jogo foi retomado no terceiro set. Apesar de ter enfrentado dois break-points logo no game de abertura, a francesa se manteve sem perder o saque e conseguiu duas novas quebras para chegar à vitória. Garcia liderou a estatística de winners por 35 a 22 e cometeu 28 erros não-forçados contra 30 da rival. Além de não ter sofrido quebras, a francesa aproveitou três das quatro oportunidades que teve.

Comentários