Notícias | Dia a dia
Wawrinka dá o troco em Rune e avança às oitavas
13/03/2023 às 20h43

Wawrinka conseguiu a revanche depois de ter perdido para Rune no ano passado

Foto: Peter Staples/ATP

Indian Wells (EUA) - O reencontro entre Stan Wawrinka e Holger Rune teve um resultado inverso ao do primeiro duelo entre eles. Se no ano passado, Rune levou a melhor e embalou para conquistar seu primeiro Masters 1000 em Paris, desta vez Wawrinka deu o troco e avançou às oitavas de final em Indian Wells. O suíço marcou as parciais de 6/2, 6/7 (5-7) e 7/5 em 2h40 de partida.

Ex-número 3 do mundo e vencedor de três Grand Slam, Wawrinka aparece atualmente no centésimo lugar do ranking aos 37 anos. A vitória sobre Rune, de apenas 19 anos e número 8 do mundo, foi a 61ª contra top 10 na carreira do suíço e a primeira na temporada. Seu próximo adversário pode ser o italiano Jannik Sinner e o francês Adrian Mannarino.

A partida teve alguns altos e baixos. Depois de um primeiro set com três quebras a favor de Wawrinka, o suíço também abriu vantagem na parcial seguinte, chegando a liderar por 5/3. Ele teve um match-point quando sacava para o jogo, mas Rune devolveu a quebra. Durante o tiebreak, o suíço abriu 5-2, mas o dinamarquês reagiu vencendo cinco pontos seguidos.

Já no terceiro set, Wawrinka sacou muito bem. Ele não enfrentou break-points e cedeu apenas três pontos em seus games de serviço. O suíço teve sua primeira chance de quebra no 4/4 e não aproveitou, ficando a um game da derrota, mas venceu os três últimos games da partida para chegar à vitória.

E assim como havia acontecido em Paris, os dois jogadores tiveram uma conversa junto à rede. Isso porque, no ano passado, Wawrinka havia dito para que Rune parasse de reclamar em quadra. Na saída de quadra, o dinamarquês afirmou: "O que você vai me dizer agora?", e o suíço: "O que você quer que eu diga?"

Comentários