Notícias | Copa Davis
Monteiro abre o confronto com a Bélgica em Minas
31/01/2019 às 13h23

Uberlândia (MG) - Foi sorteada nesta quinta-feira a ordem dos jogos para o confronto entre Brasil e Bélgica, válido pelo playoff do Grupo Mundial da ‘Nova Copa Davis’ e disputado no saibro coberto do Sabiazinho. O cearense Thiago Monteiro será o responsável por abrir a série às 16h (de Brasília), enfrentando Arthur de Greef, atual 202 do mundo, em encontro inédito.

A segunda partida de sexta será entre o paulista Rogério Silva e o belga Kimmer Coppejans, 10 anos mais jovem que o brasileiro. Será a quarta vez que eles duelam no circuito. Todos os outros três embates aconteceram no saibro e em 2015, com Rogerinho levando a melhor nos challengers de Porto Alegre e Lima e perdendo em Corrientes.

No sábado estão agendadas mais três partidas, começando às 14h pela dupla, que será formada pelos atletas da casa Bruno Soares e Marcelo Melo. Os dois são amplos favoritos para o jogo contra Sander Gille e Joran Vliegen. Na sequência acontecerão os dois jogos de simples restantes, invertendo os confrontos do primeiro dia.

Monteiro tentará superar Coppejans pela primeira vez, tendo perdido para o belga em um future holandês em 2014 e em um challenger em São Paulo, no ano seguinte. Rogerinho também precisará ignorar o histórico negativo contra De Greef, que venceu duas e perdeu uma para o paulista.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series