Notícias | Dia a dia
Rybakina se impõe contra Badosa, Jabeur eliminada
14/03/2023 às 02h28

Rybakina fez mais que o dobro de winners da espanhola na partida

Foto: Jimmie48/WTA

Indian Wells (EUA) - Parceiras de duplas nesta semana em Indian Wells, Elena Rybakina e Paula Badosa se enfrentaram nesta segunda-feira pela terceira rodada de simples. Em melhor momento no circuito, Rybakina dominou a partida. Atual campeã de Wimbledon e vice do Australian Open, a número 10 do mundo marcou as parciais de 6/3 e 7/5 em 1h36 de disputa.

Com ótimo desempenho no saque, Rybakina disparou nove aces no jogo e sofreu apenas uma quebra. A cazaque fez mais que o dobro de winners que a espanhola, 24 a 11, e quebrou quatro vezes o serviço da rival, atual 22ª do ranking, e criou oito break-points. Mais em quadra, Rybakina naturalmente também cometeu mais erros, 24 contra 18.

A adversária de Rybakina nas oitavas de final será Varvara Gracheva, 66ª do ranking e vinda do quali, que eliminou a número 8 do mundo Daria Kasatkina, por duplo 6/4 no encerramento da rodada desta segunda-feira. A cazaque venceu o único duelo anterior contra Gracheva, disputado no ano passado em São Petersburgo.

Jabeur luta muito, mais cai diante de Vondrousova
Já a quarta colocada no ranking Ons Jabeur se despediu da competição nesta segunda-feira.  Com aparente limitação nos movimentos, especialmente no segundo set, a tunisiana foi superada pela canhota tcheca Marketa Vondrousova por 7/6 (7-5) e 6/4 em 1h33 de partida.

Em seu primeiro torneio desde o Australian Open, Jabeur já havia declarado que antecipou sua volta ao circuito e que ainda não está 100% recuperada de uma lesão no joelho. Não faltou luta para a finalista de Wimbledon e do US Open, que perdia o segundo set por 5/1, salvou match-points e chegou a devolver uma das quebras. A tunisiana fez 23 a 14 nos winners, mas cometeu 37 erros contra 19.

Foi a segunda vitória de Vondrousova sobre Jabeur na temporada, repetindo o resultado do primeiro Grand Slam do ano. A atual 105ª do ranking agora terá um duelo tcheco contra Karolina Muchova, 76ª colocada, que bateu a italiana Martina Trevisan por 6/4, 3/6 e 6/4.

Comentários