Indian Wells (EUA) - Horas depois de ter sido eliminada na terceira rodada de simples do WTA 1000 de Indian Wells, Beatriz Haddad Maia se recuperou na chave de duplas e já está nas quartas de final ao lado de Laura Siegemund. Elas venceram a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko, cabeças 3 do torneio, por 6/1, 4/6 e 10-7.
A vaga nas quartas já rende 215 pontos no ranking de duplas da WTA para Bia e Siegemund. Elas podem enfrentar a russa Alexandra Panova e a norte-americana Alycia Parks ou as suíças Belinda Bencic e Jil Teichmann. Parceira de Bia nesta semana, a experiente Laura Siegemund foi campeã de duplas do US Open em 2020, ao lado de Vera Zvonareva.
O primeiro set foi dominado pora Bia e Siegemund, que conseguiram três quebras e escaparam do único break-point que enfrentaram. A reação de Kichenok e Ostapenko veio com uma quebra logo na abertura do segundo set, no único break-point disputado em toda a parcial, dominada pelas sacadoras.
Apesar da reação das adversárias, Bia e Siegemund tiveram um ótimo início no match-tiebreak. Elas largaram com 4-0 e estiveram o tempo todo à frente no placar, chegando a liderar por 6-2. As rivais chegaram a diminuir a vantagem para apenas um ponto, quando estava 8-7, mas Bia e Siegemund definiram a disputa no saque.
Outra brasileira na disputa de duplas em Indian Wells é Luísa Stefani, que está nas oitavas de final ao lado da canadense Gabriela Dabrowski. Elas jogam nesta terça-feira contra a chilena Alexa Guarachi e a neozelandesa Erin Routliffe em busca das quartas.