Notícias | Dia a dia
Draper vence o duelo britânico e elimina Murray
14/03/2023 às 01h03

Draper levou a melhor contra Murray em sets diretos nesta segunda-feira

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - No encontro entre representantes de diferentes gerações do tênis britânico, Jack Draper levou a melhor sobre Andy Murray e avançou às oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. O canhoto de 21 anos e 56º do ranking superou o ex-número 1 com parciais de 7/6 (8-6) e 6/2 em 2h03 de disputa.

"Eu me inspirava no Andy desde quando era muito novo. Assistia aos jogos dele. Lembro de quando ele venceu Wimbledon pela primeira vez em 2013 e tive a oportunidade de conhecê-lo. Passei a treinar com ele em 2019. É uma pessoa muito especial, um grande campeão. É um privilégio jogar com ele", disse Draper, depois de enfrentar Murray, atual 55º do mundo, pela primeira vez no circuito.

Draper enfrentará nas oitavas o vencedor da partida entre Carlos Alcaraz e Tallon Griekspoor. Ele perdeu o único duelo contra o espanhol, na Basileia no ano passado. Já diante do holandês, o confronto seria inédito.

O primeiro set entre Murray e Draper foi duríssimo, com mais de 1h20 de duração. O jovem britânico conseguiu uma quebra logo cedo e chegou a liderar por 5/3, mas o veterano de 35 anos melhorou sua leitura do saque e dos golpes de seu adversário. Ele devolveu a quebra e ainda teve um set-point quando vencia por 6/5. Draper conseguiu se salvar no saque e vencer a parcial em um equilibrado tiebreak.

Os sacadores começaram muito bem no segundo set, confirmando seus games de serviço de forma bastante tranquila. Até o 3/2, Draper só havia perdido um ponto no saque e feito um no saque de Murray, mas conseguiu encaixar boas devoluções para conseguir a quebra. Pouco depois, reverteu um 15-40 e abriu 5/2. A pressão sobre o saque de Murray continuou e ele voltou a quebrar para fechar o jogo.

Sinner vence e vai enfrentar Wawrinka nas oitavas
Ainda nesta segunda-feira, o italiano Jannik Sinner venceu o francês Adrian Mannarino por 7/6 (9-7) e 6/4. Também algoz de Richard Gasquet no último sábado, o jovem italiano de 21 anos e 13º do ranking terá outro rival bastante experiente nas oitavas. Ele enfrentará o suíço Stan Wawrinka. O histórico de confrontos está empatado por 2 a 2, com uma recente vitória de Sinner em Roterdã.

Comentários