Notícias | Dia a dia
Bom desempenho em Melbourne anima Troicki
31/01/2019 às 15h55

Troicki furou quali e venceu uma na chave principal

Foto: Luke Hemer/Tennis Australia

Tashkent (Uzbequistão) - Atual 186 do mundo, o ex-top 20 Viktor Troicki ficou satisfeito com sua campanha no Australian Open, mesmo não tendo passado da segunda rodada. Tudo isso porque primeiro ele precisou furar o quali para alcançar a chave principal e também porque foi eliminado pelo grego Stefanos Tsitsipas, que acabou indo até as semifinais.

"Não fui capaz de entrar direto na chave, mas isso faz parte do esporte. Estou satisfeito com meu desempenho e com os resultados, derrotei muitos bons jogadores, venci quatro boas partidas e depois, na segunda rodada, perdi para Tsitsipas, que derrotou Federer e chegou às semifinais”, comentou o sérvio.

Com a campanha no Melbourne Park, ele ganhou 14 colocações no ranking e ficou mais firme no top 200. No classificatório, Troicki derrubou rivais conhecidos, como o francês Nicolas Mahut e o tcheco Lukas Rosol. Já na primeira rodada do Grand Slam australiano, ele passou pelo espanhol Roberto Carballes, então 75º do mundo.

Troicki está ansioso para disputar do playoff da Copa Davis contra o Uzbequistão, em Tashkent, mostrando não ser grande crítico do novo formato "Nós amamos a Copa Davis e nossa conexão como equipe torna a competição única. Houve muitas mudanças ultimamente, em todos os níveis, nesta competição na qual sempre houve muita tradição”, falou o sérvio.

“Estamos aqui para jogar e lutar pela vitória. Acreditaremos em nós mesmos dando nossas melhores chances. É uma boa sensação estar de volta em uma competição por equipes, especialmente na Copa Davis”, completou o tenista de 32 anos, que não defendia as cores de seu país desde as quartas de final de 2017.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis