Notícias | Copa Davis
Zverev joga Davis em casa, Canadá aposta nos jovens
31/01/2019 às 18h29

Aos 18 anos, Felix Auger-Aliassime fará sua estreia em Copa Davis

Foto: Srdjan Stevanovic/ITF

Frankfurt (Alemanha) - Crítico do novo formato, e especialmente das datas escolhidas para as finais, da Copa Davis, Alexander Zverev marca presença no duelo entre Alemanha e Hungria, que será disputado neste fim de semana no piso duro de Frankfurt.

Número 3 do mundo, Zverev enfrentará Peter Nagy nesta sexta-feira. O jovem alemão de 21 anos acumula quatro vitórias e quatro derrotas em partidas de simples pela Copa Davis na carreira. Seu adversário tem 26 anos e atualmente sem ranking na ATP venceu três jogos de Davis, mas disputou apenas dois torneios na elite do circuito e tem apenas uma vitória em nível challenger na carreira.

A rodada começa às 13h (de Brasília) com o duelo entre o 31º do mundo Philipp Kohlschreiber e o 368º colocado Zsombor Piros. No sábado, Tim Puetz e Jan-Lennard Struff abrem a rodada às 9h contra Gabor Borsos e Peter Nagy. Os demais jogos de simples ocorrem logo na sequência.

Eslováquia vs. Canadá - A novíssima geração do Canadá irá comandar o país no duelo diante da Eslováquia, no saibro de Bratislava. Denis Shapovalov, de 19 anos, e Felix Auger-Aliassime, 18, foram escalados para as partidas de simples e duplas, enquanto Frank Dancevic e Peter Polansky completam a equipe. Shapovalov já venceu cinco jogos e perdeu três pela Copa Davis, enquanto Aliassime debuta na competição.

Shapovalov, número 25 do mundo, abre a série ao meio-dia (de Brasília) contra o anfitrião de 26 anos e 199º do ranking Filip Horansky. Na sequência, será a vez do 103º colocado Aliassiame desafiar o número 37 do mundo Martin Klizan. No sábado, os jogos começam às 8h e a jovem parceria canadense encara Filip Polasek e Igor Zelenay.

Colômbia vs. Suécia - Uma quadra de saibro instalada no Palacio de los Deportes, em Bogotá, será palco do confronto entre Colômbia e Suécia. Na sexta-feira, Santiago Giraldo enfrenta Elias Ymer às 19h (de Brasília), enquanto Daniel Galan joga contra Mikael Ymer. No sábado, a rodada começa às 15h com o jogo de duplas que terá a forte parceria local de Robert Farah e Juan Sebastian Cabal contra o veterano Robert Lindstedt e seu companheiro Markus Eriksoon. Os demais jogos de simples.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series