Notícias | Copa Davis
Itália fecha o primeiro dia sem perder set na Índia
01/02/2019 às 09h28

Seppi e Berrettini comandaram o 2 a 0 italiano

Foto: Rahul Goyal/ITF

Calcutá (Índia) - Mesmo sem contar com Fabio Fognini, sua principal estrela na atualidade, os italianos dominaram os indianos no primeiro dia de confronto na grama de Calcutá. O time da casa não conseguiu vencer um set sequer nesta sexta-feira na abertura do playoff para o Grupo Mundial da Copa Davis.

Andreas Seppi colocou os italianos na frente com um jogo agressivo, ditando o ritmo da partida. Ele precisou de 1h11 para derrubar o atleta da casa Ramkumar Ramanathan por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Na sequência foi a vez de Matteo Berrettini fazer sua estreia na Copa Davis e o italiano de 22 anos teve ainda menos dificuldade para triunfar. O indiano Prajnesh Gunneswaran não conseguiu impor muita resistência e acabou amargando parciais de 6/4 e 6/3, anotadas em apenas 57 minutos de disputa.

Os indianos tentarão reagir na partida de duplas no sábado, em que Rohan Bopanna e Divij Sharan entram como favoritos para encarar Simone Bolelli e Marco Cecchinato. Contudo, os italianos têm tudo para fechar a série na sequência, já que seus dois representantes de simples possuem ranking muito superior ao dos indianos.

Enquanto a Itália conta com quatro top 100, sendo três deles top 50, o time da casa não tem um top 100 sequer em sua equipe. O melhor indiano no confronto é Gunneswaran, atual 102º do mundo. Segundo melhor do país, Ramanathan é somente o 129º. Dos outros três, apenas Saketh Myneni tem ranking de simples, aparecendo na 245ª colocação.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series