Notícias | Copa Davis
Mesmo sem Djokovic, sérvios encaminham a vitória
01/02/2019 às 11h42

Krajinovic anotou o segundo ponto da Sérvia

Foto: Dwi Ari Setyadi/ITF

Tahskent (Uzbequistão) - Apesar de jogar fora de casa e não contar com a presença do número 1 do mundo Novak Djokovic, a equipe sérvia deixou bem encaminhada a vaga para o Grupo Mundial da Copa Davis. Filip Krajinovic e Dusan Lajovic venceram seus jogos desta sexta-feira e abriram 2 a 0 contra o Uzbequistão.

Lajovic foi o primeiro a entrar em ação no Saxovat Sport Servis e encarou um rival muito abaixo de seu nível. Atual 593 do mundo, o uzbeque Sanjar Fayzie, de 24 anos, fez o que pode e até deu certo trabalho no primeio set, mas não resistiu e acabou superado por 2 a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2, após 1h31 de partida.

O segundo jogo do dia prometia ser mais equilibrado, com dois adversários de rankings parecidos. Só que o sérvio Krajinovic, atual 72 do mundo, não deu chances para o uzbeque Denis Istomin, 105º no ranking da ATP, venceu cinco dos seis primeiros games da partida e derrubou o atleta da casa com placar final de 6/2 e 6/4, em apenas 61 minutos.

Cazaques abrem 2 a 0 sobre portugueses

Mais uma vez jogando em casa, o Cazaquistão provou sua força como mandante na Davis e venceu seus dois jogos no primeiro dia de confronto com Portugal. Alexander Bublik, de 21 anos, surpreendeu o experiente João Sousa no primeiro jogo da série e venceu de virada, anotando parciais de 6/7 (1-7), 6/4 e 6/4.

Já na segunda partida dessa sexta, o cazaque Mikhail Kukushkin fez prevalecer todo seu favoritismo para cima do português Pedro Sousa e arrasou o português de 30 anos e atual 101 do mundo, triunfando com o placar final de 6/2 e 6/2, em apenas62 minutos de jogo.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series