Notícias | Dia a dia
Sabalenka consegue revanche e terá Gauff nas quartas
14/03/2023 às 20h00

Sabalenka superou Krejcikova, sua única algoz neste início de temporada

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - No reencontro com sua única algoz neste início de temporada, Aryna Sabalenka conseguiu a revanche contra Barbora Krejcikova e avançou às quartas de final do WTA 1000 de Indian Wells. A número 2 do mundo devolveu a derrota sofrida há três semanas, em Dubai, e marcou as parciais de 6/3, 2/6 e 6/4 em 2h03 de partida nesta terça-feira.

Foi a terceira vitória de Sabalenka em quatro jogos contra Krejcikova no circuito. Além disso, a atual campeã do Australian Open, venceu 15 dos 16 jogos que disputou em 2023. Ela agora enfrenta a norte-americana Coco Gauff, e tem apenas um triunfo em quatro jogos contra a jovem rival de 19 anos e número 6 do mundo.

Sabalenka dominou o primeiro set da partida. Ela conseguiu duas quebras e esteve o tempo todo à frente no placar, cheando a liderar por 5/1. Krejcikova chegou a devolver uma das quebras e salvar quatro set-points, mas não evitou a perda da parcial. Muito mais agressiva em quadra, a número 2 do mundo fez 12 a 5 nos winners.

O cenário da partida se inverteu no segundo set. Mesmo com apenas 50% de primeiros serviços em quadra, Krejcikova não enfrentou break-points e cedeu apenas sete pontos no saque. Nas condições mais lentas de Indian Wells, a tcheca conseguia se defender dos golpes potentes de sua adversária e prolongar os ralis. Com apenas seis erros não-forçados na parcial, ela conseguiu igualar a partida.

Apesar de a quadra não ser tão favorável ao seu estilo de jogo, Sabalenka tentou definir o máximo de pontos com saque e primeira bola no set decisivo. Ela disparou cinco aces e conseguiu a única quebra da parcial com uma dupla falta da tcheca para abrir 3/1. Pouco depois, a Krejcikova ainda escapou de mais cinco break-points, mas seguia sem encontrar muitas respostas para os ótimos saques da número 2 do mundo.

Sacando para o jogo, Sabalenka salvou break-point com ace e fechou o jogo pouco depois. Ela liderou nos winners por 29 a 26, e cometeu 26 erros contra 25. Cada jogadora conseguiu três quebras e venceu 86 pontos na partida.

Comentários