Notícias | Dia a dia
Matos cai na estreia em Phoenix, Melo joga com Farah
14/03/2023 às 21h48

Matos e Vega seguem para o Masters 1000 de Miami, que começa em oito dias

Foto: Arquivo

Phoenix (EUA) - A participação brasileira na chave de duplas do challenger de Phoenix começou com uma derrota de Rafael Matos, que jogou ao lado de seu habitual paceiro, o espanhol David Vega Hernandez. Cabeças 4 do torneio em quadras duras, eles foram superados na estreia pelos norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow por 4/6, 6/2 e 10-1.

Foi a segunda derrota para Lammons e Withrow, repetindo o resultado de duas semanas atrás nas quartas de final de Acapulco. Matos e Vega seguem nos Estados Unidos e disputam o segundo Masters 1000 da temporada em Miami, que começa em oito dias.

O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada por Matos e Vega logo no começo. E mesmo enfrentando quatro break-points em dois games distintos, eles sustentaram a vantagem até o fim. Os sacadores vinham dominando o segundo set até o 2/2, mas a dupla norte-americana conseguiu duas quebras na reta final do set e fez quatro games seguidos. Os jogadores da casa foram muito superiores no set decisivo, e só permitiram a Matos e Vega vencerem um ponto com o próprio saque.

Canhoto de 27 anos, Rafael Matos ocupa atualmente o 27º lugar do ranking e está apenas uma posição abaixo da melhor marca da carreira. Depois de conquistarem quatro títulos de ATP juntos no ano passado, ele e Vega têm como melhor resultado de 2023 a semifinal do ATP de Córdoba. Mas o gaúcho também comemorou seu primeiro título de Grand Slam nas duplas mistas, em parceria brasileira com a paulista Luísa Stefani no Australian Open.

Outro brasileiro na disputa em Phoenix é Marcelo Melo. O mineiro de 39 anos e ex-número 1 do mundo jogará nesta semana com o colombiano Robert Farah. A estreia será contra os franceses Gregoire Barrere e Quentin Halys. Em caso de vitória, eles enfrentarão justamente Lammons e Withrow nas quartas de final.

Comentários