Indian Wells (EUA) - Classificada para as quartas de final de duplas em Indian Wells, Luísa Stefani destacou o desempenho no saque que ela e a canadense Gabriela Dabrowski tiveram na partida da última terça-feira contra a chilena Alexa Guarachi e a neozelandesa Erin Routliffe.
"Ótimo jogo. Fomos muito bem do começo ao fim e sacamos bem o tempo inteiro. Fomos muito limpas e agressivas também na rede", disse Stefani, após a vitória por 6/3 e 6/4. Ela e Dabrowski não sofreram quebras de serviço e só enfrentaram um break-point em toda a partida.
"Ficamos mais erráticas no segundo set, mas por mérito delas. E elas também sacaram melhor. Mas no geral foi um ótimo jogo. Animada para as quartas de final na quinta-feira", acrescentou a paulista de 25 anos.
Esta é a primeira vez que Stefani joga em Indian Wells. Isso porque a edição de 2020 foi cancelada por conta da pandemia. Já nas duas últimas edições, sendo que a de 2021 foi realizada no segundo semestre, ela estava se recuperando da lesão e cirurgia no joelho.
"Minha primeira vez jogando aqui no deserto. Aqui é mais lento, mas eu e a Gaby tivemos vários dias de treinos para nos entrosar, nos acostumar com as condições. É bem interessante porque elas mudam bastante no mesmo dia", avaliou a atual 30ª do ranking de duplas na WTA. Ela e Dabrowski agora enfrentam a japonesa Miyu Kato e a indonésia Aldila Sutjiadi, algozes das cabeças 2 norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula por 6/4, 4/6 e 12-10.
O tênis brasileiro ainda conta com a também paulista Beatriz Haddad Maia nas quartas de duplas. Bia joga ao lado da experiente alemã de 35 anos Laura Siegemund. Depois de duas vitórias no torneio, elas enfrentam nas quartas as suíças Belinda Bencic e Jil Teichmann nesta quarta-feira às 17h (de Brasília). As duas brasileiras podem se enfrentar na semifinal do torneio.