Notícias | Copa Davis
Suíço de 15 anos estreia na Davis e vence dupla
02/02/2019 às 13h57

Biel (Suíça) - Com apenas 15 anos de idade, o suíço Jerome Kym fez sua estreia na Copa Davis e ele não poderia ter começado melhor do que com uma vitória. O jovem tenista foi escalado para a partida de duplas que abriu o sábado, atuando ao lado do compatriota Henri Laaksonen. Eles levaram a melhor sobre os russos Evgeny Donskoy e Andrey Rublev de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-1).

Esta foi não apenas a primeira partida de Kym na competição, mas também sua primeira entre os profissionais. No juvenil, o suíço é apenas o 273º do mundo no ranking combinado, tendo figurado já no 234º lugar. Ele ainda não disputou ainda torneios da ATP, nem challengers e sequer chegou a jogar um future. Kym conquistou o bronze no Campeonato Europeu Sub-16 no ano passado e está entre os 20 primeiros em sua faixa etária.

Apesar da festa pela vitória logo na estreia do garotão de 15 anos, os suíços estão em situação ainda bastante desconfortável. Mesmo jogando em casa, eles perderam os dois primeiros jogos de simples, na sexta-feira, e agora precisam vencer os dois próximos.

Laaksonen tentou dar sobrevida ao time da casa contra Karen Khachanov e levar a decisão para o duelo entre Marc-Andrea Huesler e Daniil Medvedev, mas acabou frustrando a torcida suíça. Ele até venceu o primeiro set contra o russo, mas não manteve o ritmo até o final e levou a virada do rival de 22 anos e atual 11 do mundo, caindo com parciais de 6/7 (2-7), 7/6 (8-6) e 6/4.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series