Notícias | Copa Davis
Renovados, Chile e Canadá vão à fase final
02/02/2019 às 17h13

Com apenas 18 anos, Aliassime venceu o jogo decisivo

Foto: Srdjan Stevanovic/ITF

A aposta na nova geração acabou rendendo frutos a chilenos e canadenses, que mesmo fora de casa conseguiram vencer seus respectivos confrontos e garantiram vaga na fase final da Copa Davis, que acontecerá em novembro, em Madri.

Denis Shapovalov e Felix Auger Aliassime sozinhos disputaram todas as cinco partidas, cada um fazendo duas em simples e uma nas duplas, na qual foram derrotados pelos eslovacos Martin Klizan e Filip Polasek, que venceram de virada por 3/6, 7/5 e 6/3, abrindo assim 2 a 1 na série.

Coube então aos jovens canadenses mostrar frieza para buscar a vitória. Primeiro foi Shapovalov, que levou a melhor sobre Klizan em sets diretos, com7/6 (7-4) e 6/4. Na sequência, Aliassime completou a virada canadense ao marcar 6/3 e 6/4 para cima de Norbert Gombos.

Situação parecida viveram os chilenos Nicolas Jarry e Christian Garin, com a diferença que eles não jogaram a dupla, vendo os compatriotas Julio Peralta e Hans Podlipnik-Castillo serem superados pelos austríacos Oliver Marach e Jurgen Melzer com parciais de 6/4, 2/6 e 7/5.

Jarry foi encarar o austríaco Dennis Novak não podendo perder para manter sua equipe viva e assim o fez, batendo o rival com o placar final de 6/4, 3/6 e 7/6 (7-2). Logo depois, Garin teve menos dificuldade para superar Jurij Rodionov, triunfando com parciais de 6/2 e 6/1.

Dupla colombiana fecha a série

Quem também garantiu a participação no Grupo Mundial foi a Colômbia, que fez valer o fator casa e derrubou a Suécia por 3 a 0 no saibro de Bogotá. Depois das duas vitórias em simples na sexta-feira, coube a Juan Sebastian Cabal e Robert Farah colocarem um ponto final no confronto. A parceria colombiana fez valer o favoritismo e despachou os suecos Markus Eriksson e Robert Lindstedt em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 6/4.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series