Notícias | Dia a dia
Bia lamenta jogo irregular e se desculpa com árbitra
15/03/2023 às 20h38

Bia comentou sobre a partida que fez contra Raducanu na terceira rodada de Indian Wells

Foto: Jimmie48/WTA

Indian Wells (EUA) - No mesmo dia em que se classificou para a semifinal de duplas do WTA 1000 de Indian Wells, Beatriz Haddad Maia também comentou sobre sua última partida de simples. A número 1 do Brasil e 13ª do mundo lamentou a partida irregular que fez contra a britânica Emma Raducanu, ex-top 10 e atual 77ª colocada, e que culminou na queda ainda na terceira rodada da disputa individual.

Fiz um jogo irregular. Primeiro set muito abaixo do meu padrão. Bom segundo set, mais próximo do meu nível de treinos diários. E no terceiro tive minhas chances, mas na hora de me impor nos breaks points a favor, eu fui passiva", disse Bia, sobre a partida que terminou com parciais de 6/1, 2/6 e 6/4 para Raducanu na última segunda-feira.

"Na hora que eu precisava de mais volume, como no último game, eu me apressei. Perdi nos detalhes. São detalhes que farão a diferença nas próximas semanas, meses e anos", acrescentou a jogadora de 26 anos. Ela agora concentra esforços na disputa de duplas, ao lado da experiente alemã Laura Siegemund.

A tenista também fez questão de pedir desculpas à árbitra chinesa Zhang Juan, por não ter feito o cumprimento protocolar na saída de quadra. Bia diz que não teve intenção, e ao ver as imagens da partida, procurou a árbitra imediatamente.

"Sobre não cumprimentar a árbitra eu nem havia me dado conta. Fiquei muito brava após meu erro na rede no match-point que esqueci completamente de cumprimentá-la. Só notei o ocorrido depois revendo o jogo por vídeo com minha equipe. Imediatamente procurei as supervisoras da WTA e fui pedir desculpas a arbitra, que por sinal é muito querida".

Bia e Siegemund não precisaram entrar em quadra nesta quarta-feira, beneficiadas pela desistência da dupla suíça de Belinda Bencic e Jil Teichmann. Segundo a organização do torneio, Bencic sentiu uma lesão na região lombar. Existe a possibilidade de um duelo entre brasileiras na semifinal, caso Luísa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski vençam a japonesa Miyu Kato e a indonésia Aldila Sutjiadi.

Comentários