Notícias | Dia a dia
Federer fica em 1º em lista de revés com uma mão
16/03/2023 às 12h59

Nova York (EUA) - O conceituado portal Tennis.com resolveu fazer uma lista com os melhores backhands de uma mão da história desde o começo da Era Aberta e o suíço Roger Federer ficou na primeira colocação, deixando a belga Justine Henin na segunda colocação. O compatriota Stan Wawrinka fechou o pódio no terceiro lugar.

“Era tecnicamente sólido, especialmente nos slices. Isso deu a ele mais opções táticas do que seus oponentes, opções que ele usou com mais atenção do que qualquer outra pessoa. Federer tornou seu jogo o mais notoriamente gracioso de sua época, um símbolo de estilo e beleza”, destacou a matéria, ainda que tenha lembrado a dificuldade que ele tinha com os topspin no revés.

Dos tenistas ainda em atividade, apenas três figuram no top 20. Wawrinka em terceiro foi o mais bem colocado deles, seguido de perto pelo francês Richard Gasquet, que ficou no quinto lugar, e com o austríaco Dominic Thiem completando a lista na 19ª colocação.

O catarinense Gustavo Kuerten não ficou de fora, mas não entrou no top 5, ficando logo abaixo na sexta posição. Ficaram à sua frente Federer (1º), Henin (2ª), Wawrinka (3º), o australiano Ken Rosewall (4º) e Gasquet (5º).

A divulgação da lista ainda causou polêmica por conta do nome da ex-número 1 do mundo Ashleigh Barty, que executava o backhand com as duas mãos durante sua carreira profissional. Grandes nomes do tênis como Victoria Azarenka e John McEnroe criticaram duramente o erro cometido pela publicação.

Veja o top 20 de melhores backhand de uma mão segundo o Tennis.com:

1: Roger Federer
2: Justine Henin
3: Stan Wawrinka
4: Ken Rosewall
5: Richard Gasquet
6: Gustavo Kuerten
7: Rod Laver
8: Carla Suarez Navarro
9: Stefan Edberg
10: Arthur Ashe
11: Nicolás Almagro
12: Ash Barty
13: Billie Jean King
14: Tommy Haas
15: Evonne Goolagong
16: Gaston Gaudio
17: Guillermo Vilas
18: Amelie Mauresmo
19: Dominic Thiem
20: Gabriela Sabatini

Comentários