Notícias | Dia a dia
Wild tem trabalho, bate Orlandinho e vai às quartas
16/03/2023 às 16h45

Viña del Mar (EUA) - No duelo de brasileiros valendo um lugar nas quartas de final do challenger de Viña del Mar, o paranaense Thiago Wild teve trabalho com o gaúcho Orlando Luz e precisou de três sets para derrotar o compatriota, anotando parciais de 6/1, 4/6 e 6/4, depois de 2h28 de confronto.

Embalado após uma grande campanha no challenger de Santiago, na semana passada, onde furou o quali e foi até a final, Wild vai dar um salto de mais de 110 lugares no próximo ranking, que contará os resultados das duas últimas semanas. O paranaense está saltando da 400ª colocação para a 284ª.

Havia a possibilidade de mais um duelo 100% nacional para Wild, caso o pernambucano José Pereira, vindo do qualificatório, levasse a melhor sobre o italiano Andrea Pellegrino, 189º colocado. Mas Pereira foi superado com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4. O paranaense perdeu para Pellegrino na única vez que se enfrentaram, há duas temporadas.

O primeiro set foi dominado por Wild, que por pouco não abriu o jogo anotando um ‘pneu’. Depois de anotar dois breaks consecutivos, ele teve um set-point quando Orlandinho sacava em 0/5, mas o gaúcho se salvou para enfim confirmar um game de serviço. O paranaense confirmou na sequência e abriu 1 a 0.

A vitória do paranaense parecia estar encaminhada quando ele abriu 2/0 na segunda parcial, mas Orlandinho cresceu no jogo e deixou tudo mais parelho. O gaúcho devolveu o break no oitavo game e complementou a arrancada final, saindo de 3/4 para 6/4 com mais uma quebra no décimo.

No terceiro e decisivo set, as chances apareceram para ambos os lados. Wild salvou um break-point no quarto game e conseguiu a quebra no quinto. No sétimo, ele teve mais três break-points e depois no nono deixou escapar três match-points no saque de Orlandinho. Em seguida, confirmou de zero e selou a vitória.

Comentários